domingo, 14 de setembro de 2008

ALENQUER É JUSTO VENCEDOR

A equipa do Alenquer e Benfica venceu o torneio de Estremoz ao derrotar na final a formação de Marrazes por 3-1, depois anteriormente ter ganho à formação do Sporting Tomar por 3-2, num jogo que colocou frente a frente duas excelentes formações e que ambicionam a subida à 1ª Divisão Nacional.
A formação de Alenquer foi a mais forte e venceu o torneio de Estremoz com toda a justiça, enquanto que os homens orientados por Nuno Lopes, o Sporting de Tomar se apresentaram igualmente muito fortes e a praticar bom hóquei.
Em relação à equipa de Marrazes, revelou algumas dificuldades, principalmente na hora de rematar à baliza contrária, no entanto, estamos convictos que poderá realizar um campeonato tranquilo na 3ª Divisão.
Por último, resta-nos analisar a equipa anfitriã, o CF Estremoz. A formação encarnada tem realizado os trabalhos de pré-época fora do pavilhão devido a obras e isso revelou-se no desempenho da equipa neste torneio. O técnico José Marques aproveitou estes jogos para 'rodar' os seus atletas, nomeadamente aqueles que vieram das camadas jovens, no entanto, terão ainda muito trabalho pela frente para afinar diversos aspectos técnicos.
Em suma, poderá dizer-se que se tratou de uma excelente iniciativa da Autarquia local e que houve momento de bom hóquei patins.
A maior curiosidade reside no facto de 3 dos 4 treinadores serem naturais de Estremoz e já terem envergado a camisola estremocense. A única excepção é Rafael Oliveira, técnico do Alenquer.

Eis os resultados:
Estremoz, 2 - Marrazes, 2 ( 3-4 após g. penalidades )
Sporting Tomar, 2 - Alenquer, 3
Apuramento 3º e 4º lugar:
Estremoz, 1 - Sp. Tomar, 7
Árbitros: José Bravo e Carlos Menezes ( CRAHP-Alentejo )
Estremoz - Dinis (gr), Batista, Toureiro, André, Lameiras, Passadinhas, Vasco (cap), Mata, Caldeira e Carlos (gr).
Treinador: José Marques
Sp. Tomar - Costa (gr), David, Gonçalo (cap), Pedro, Miguel, Capitolino, Orlando, Ivo, Godinho e Ivo Ribeiro(gr).
Treinador: Nuno Lopes
Resultado ao intervalo: 0-3
Marcadores: Vasco Quadrado ( Estremoz ). Gonçalo, Miguel, Capitolino (2), Orlando, Ivo e Godinho apontaram os tentos dos nabantinos.
Final:
Marrazes, 1 - Alenquer, 3
Árbitros: Jorge Monginho e Luís Eustáquio ( CRAHP-Alentejo )
Marrazes - Marcelino (gr), Simões, Oliveira, Ricardo, Clemente, André (cap), Ferreira, Amorim, Pedro e Gameiro (gr).
Treinador: José Cardinhos
Alenquer - Fabio (gr), Filipe, Graça, Almeida, Simões, Saldanha, Bruno (cap), Marco, Diogo e Mendes (gr).
Treinador: Rafael Oliveira
Resultado ao intervalo: 1-3
Marcadores: Clemente ( Marrazes ).Graça, Almeida e Saldanha apontaram os golos do Alenquer.
No final decorreu a entrega de prémios que contou com a presença do presidente e vereador do desporto da Câmara Municipal de Estremoz

Crónica de Luís Eustáquio